A vila de Tires, situada no concelho de Cascais, é uma das zonas da Área Metropolitana de Lisboa que mais tem crescido nos últimos anos. Esse desenvolvimento tem-se sentido a todos os níveis, social, político e cultural. As melhores churrasqueiras em Tires são alguns dos melhores restaurantes da localidade.
Isso fazem de Tires uma das localidades ao norte de Lisboa com maior potencial de crescimento a curto e médio prazo, o que provavelmente se irá refletir muito em breve. Além disso, é também um local de bom garfo, de restaurantes e churrasqueiras de eleição, onde a boa comida nunca falta na mesa.
A Brasa de Tires
O trocadilho do nome fica bem a esta churrasqueira em Tires, situada no coração da vila. A espetada em pau de loureiro é provavelmente a grande especialidade da casa e aquela que atrai mais visitantes. Mas não só. A grelha é a rainha na carta deste restaurante, que disponibiliza também serviço de take away. A tudo isto, A Brasa de Tires junta um serviço atencioso, rápido e eficiente, juntando o útil ao agradável.
O restaurante situa-se no número 299 da Rua Manuel Vieira Rosa, a cerca de 10 minutos de centro histórico de Tires, o que lhe dá uma localização privilegiada, tanto para quem se desloca a pé como de carro.
A Brasa de Tires está aberto para almoço e para jantar e encerra para descanso semanal à segunda-feira. Além disso, é uma casa que trabalha também com os serviços de entrega ao domicílio, o que significa que pode encomendar o melhor do churrasco de Tires sem sair do conforto do seu lar ou do seu sofá.
O Reis
O Reis é já uma instituição entre as churrasqueiras em Tires. Esta churrasqueira domina a grelha como poucos, oferecendo o que de melhor se pode preparar grelhado. O frango é a especialidade, claro, mas não só. Também a espetada, as costeletas de porco ou a salsicha fresca são também destaques no menu d’O Reis.
A churrasqueira tem serviço take away, para os que procuram uma solução para levar para casa, e pode complementar a sua refeição com uma oferta variada de sobremesas para adoçar a boca.
O Reis situa-se no número 222B da Rua Almeida Garrett, junto ao centro histórico de Tires. Esta é uma localização privilegiada, para uma casa familiar, onde encontra refeições deliciosas ao melhor preço. O restaurante está aberto em permanência das 11 da manhã às 9 horas da noite, encerrando apenas à segunda-feira, para o descanso merecido do pessoal.
Frango das Vinhas
Na churrasqueira Frango das Vinhas o frango pode ser o rei do menu, como o próprio nome indica aliás, mas existe muito mais por onde escolher. Fiel a uma ideia de cozinha tradicional portuguesa, o restaurante estende a sua carta ao coelho no churrasco, codornizes na grelha ou costeletas de fundo, mas também ao peixe – o bacalhau à Lagareiro e a espetada de lulas.
Tudo isso para acompanhar com os melhores enchidos da zona. O Frango das Vinhas é uma churrasqueira que gosta de receber os seus clientes e, por isso, não dispõe de serviço de entrega ao domicílio.
A churrasqueira situa-se no número 688A, da Rua da Liberdade, já entre Tires e São Domingos de Rana. É um restaurante que funciona todo o dia, abrindo às 8 da manhã para servir os primeiros cafés do dia, e encerrando às 22 horas. O descanso semanal do pessoal é à quinta-feira, o que permite ter acesso ao seu menu na grelha também à segunda-feira, um dia em que a restauração tradicionalmente está encerrada.
O Nosso Prego
O Nosso Prego não é só um restaurante, mas é também uma marisqueira e cervejaria, recuperando um conceito que caiu um pouco em desuso nos tempos recentes. A especialidade da casa é o prego, mas o menu é todo ele um tratado de boa comida nacional. O sucesso do Nosso Prego centra-se no serviço personalizado, no ambiente familiar e na decoração moderna e, simultaneamente, vintage. Não admira que o restaurante continue a expandir-se e conte já com nove casas diferentes em território nacional.
A churrasqueira situa-se na Loja A do número 485 da Rua Amália Rodrigues, em Tires, toponímia que homenageia a maior cantora nacional de todo o sempre. O restaurante funciona todos os dias, sem descanso semanal. As portas abrem às 12 horas, para os almoços, e a casa mantém-se em funcionamento até à meia-noite.
Ao prolongar o funcionamento da cozinha até um pouco mais tarde, O Nosso Prego oferece uma possibilidade de jantar a quem trabalha até mais tarde ou quem, por qualquer motivo, acabou por se despachar um pouco mais tarde do que a hora tradicional de jantar.
Consiga experiências gastronómicas de norte a sul a preços fantásticos com o Odisseias
Add Comment