Restaurantes

8 Churrasqueiras em Valongo que valem a pena visitar

Valongo é um daqueles segredos bem guardados do norte de Portugal, que só quem passa por lá é que percebe o que queremos dizer. Há várias churrasqueiras em Valongo que vale a pena experimentar se por lá passar.

É uma cidade cheia de história, que soube crescer em plena harmonia com o que a natureza lhe deu de melhor, e onde os locais têm fama de bons acolhedores. E, como se isso não bastasse, Valongo destaca-se pela sua oferta gastronómica de elevada qualidade. Afinal de contas, já diz a sabedoria popular que é pela barriga que se conquista um homem.

Churrasqueiras em Valongo que vale a pena visitar

Entre as churrasqueiras em Valongo que vamos destacar gostávamos de salientar que há vários fatores a considerar, incluindo o quão populares são a um nível local e o tipo de serviços diferentes que oferecem, além da variedade do menu.

A qualidade de uma boa churrasqueira, claro está, baseia-se na pessoa que está por detrás de toda a comida deliciosa que de lá sai e das pessoas que garantem um serviço de qualidade a todos os seus clientes.

Mister Churrasco

O Mister Churrasco é já uma casa com história na cidade de Valongo, que combina na perfeição uma ementa de elevada qualidade com um serviço atencioso e cuidado. Como o próprio nome indica, é no churrasco que estão as especialidades na casa, nomeadamente no frango. Mas não só.

Há que destacar ainda o cabrito no forno, um prato típico com uma receita diferente. Também a espetadas de lulas ou o polvo à lagareiro merecem destaque. Além disso, o Mister Churrasco trabalha também com serviço de take-away, levando ao conforto da sua casa o melhor da sua cozinha, para que não lhe falte nada no seu dia-a-dia.

Churrascaria Galo Velho

Como canta o galo velho, assim cantará o novo, diz o ditado popular. No entanto, a Churrascaria Galo Velho não é tanto dada a sabedoria popular, mas antes a boa comida, especialmente a que é feita na grelha. Há muitos que defendem que este é o melhor frango da cidade, confecionado na hora para serviço de take-away. Vem acompanhado com batata frita.

O segredo é a chamada receita à angolano, que fica no segredo dos deuses de quem o confeciona. Para quem procura uma refeição simples e rápida para levar para casa, a Churrascaria Frango Velho é a solução.

Churrasqueira da Estação

O nome não deixa enganar, mas que não haja dúvidas e todos a consigam encontrar: a Churrasqueira da Estação situa-se na estação ferroviária de Valongo e é um restaurante recomendado para todos aqueles que procuram a boa e tradicional cozinha nacional. Para comer no local ou para aproveitar o serviço de take-away, a Churrasqueira da Estação tem como especialidades as Tripas à moda do Porto ou a famosa Francesinha.

Mas não só. O menu é variado e também presta atenção ao peixe, com dourada grelhada e, claro, bacalhau com natas. Uma ótima opção para quem procura comida deliciosa a preços de amigo.

Churrasqueira de Valongo

O churrasco nunca engana. É uma comida de conforto, que nunca desilude. Pelo menos, é esse o mote da Churrasqueira de Valongo, que tem ainda outra especialidade na sua carta: o saboroso e fascinante tamboril.

Espaço agradável e confortável, com um serviço personalizado e informal, a Churrasqueira de Valongo é uma das churrasqueiras em Valongo que ajuda a fomentar a tradição da cidade em bem receber e em bem servir. Tem ainda a opção de take-away e está aberto de terça a domingo, fechando à segunda para o descanso semanal do pessoal.

Leia também: Tudo sobre restaurantes Vegetarianos

Dom Brasas

O Dom Brasas é uma churrasqueira em Valongo construída em redor de uma carta que tem o churrasco como pilar fundador. A Posta à Dom Brasas é a especialidade e, diz quem sabe, que é de comer e chorar por mais.

Mas o menu é vasto e a oferta eclética. Bacalhau na brasa, polvo à lagareiro ou churrasco misto são outras das especialidades, de uma carta que tira proveito do melhor da gastronomia nacional. O Dom Brasas é um restaurante típico português, com um atendimento que coloca a satisfação do cliente em primeiro lugar, para que não lhe falte nunca nada.

A Regional Valonguense

Para quem tem pressa e procura uma bifada ao balcão ou para quem se senta com vagar, para uma demorada refeição, a Regional Valonguense é uma das casas de eleição de Valongo. Restaurante e churrasqueira com tradição, é quase uma experiência imersiva no melhor da culinária portuguesa.

Além disso, tem algumas especialidades únicas, como o fascinante tamboril ou o sempre delicioso polvo à lagareiro. E, como se isso não chegasse, tem uma carta de sobremesas que é o remate perfeito a qualquer refeição, com destaque para a cremosa mousse de chocolate. Um verdadeiro achado!

DI&Va

Churrasqueira, restaurante e take-away: o DI&Va é um três em um, onde encontra tudo o que precisa para as suas reais necessidades. Com uma carta que privilegia o melhor da cozinha nacional na brasa, o Di&Va destaca-se ainda pela sua muito interessante carta de vinhos e pelas sobremesas. Além disso, o serviço de take-away é extremamente procurado, oferecendo o mesmo sabor para desfrutar no conforto do seu lar.

Adega Gigas

A Adega Gigas é uma das churrasqueiras em Valongo mais especiais da cidade. Com uma decoração única, que combina um aspeto rústico com várias recordações futebolísticas, é um restaurante e churrasqueira com alguma da melhor comida portuguesa e um menu variado.

Desde os deliciosos petiscos para uma refeição mais ligeira até ao famoso bife da casa, a Adega Gigas é o sítio perfeito para jantares de grupo, para uma refeição rápida ou mesmo para assistir à partida da noite do Benfica.

Add Comment

Clique para comentar