Locais

Estes são os restaurantes mais caros de Portugal. Aqui, uma refeição chega aos 350 euros, veja os menus

Portugal é um país famoso pela sua gastronomia, que combina tradição, diversidade e qualidade. Mas quanto custa comer nos restaurantes mais caros de Portugal? A resposta é um valor elevado que não está ao alcance de todos.

Estes restaurantes oferecem experiências exclusivas que valem a pena, com chefs de renome a nível mundial por detrás dos seus pratos. Prepare-se para conhecer os menus, os chefs e as estrelas Michelin destes locais de luxo, que são verdadeiros templos da alta cozinha.

Para quem não se importa de gastar um pouco mais para ter uma experiência gastronômica única, há várias alternativas, especialmente de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Portugal conta com mais de 30 estrelas distribuídas por 26 restaurantes, que lideram o ranking dos mais caros do país.

Il Gallo d’Oro

O Il Gallo d’Oro, no Funchal, é um restaurante de duas estrelas Michelin liderado pelo chef Benoît Sinthon. O seu menu de degustação mais luxuoso tem dez pratos e custa 245 euros por pessoa, segundo o menu.

Se optar por acompanhar com vinhos, o preço aumenta mais 105 euros por pessoa. Assim, uma refeição neste restaurante pode facilmente custar 350 euros por pessoa.

Belcanto

O Belcanto é um outro restaurante que integra a vida cultural da cidade, tendo adquirido uma nova vitalidade através do Chef José Avillez. Este, sendo um dos chefs nacionais mais populares e reconhecidos tanto a nível nacional como internacional, assumiu o leme do Belcanto, estabelecendo rapidamente o restaurante como um dos pontos de referência gastronómicos de Lisboa.

De tal forma que, apenas dois anos mais tarde, foi agraciado com uma segunda estrela Michelin. E, no ano seguinte, foi distinguido como um dos 100 melhores restaurantes do mundo pela conceituada publicação “The World’s 50 Best Restaurants List”.

Esta aclamação levou o Belcanto a mudar-se para um espaço maior, encontrando-se agora na Rua Serpa Pinto, onde o Chef José Avillez continua a explorar o seu génio criativo, redefinindo o que se convencionou chamar de “nova cozinha portuguesa”.

Entre os menus de degustação e pratos clássicos, uma refeição no Belcanto pode custar em média 165 euros por pessoa, o que faz dele um dos restaurantes mais caros de Portugal, havendo ainda o menu Evolução a 185 euros sem vinho, segundo o menu.

Parte superior do formulário

Pode interessar: Conheça os restaurantes mais caros de Lisboa

Ocean

No continente, o Ocean, situado no hotel Vila Vita Parc Resort & Spa, em Armação de Pêra, é o segundo restaurante mais caro deste top. A cozinha é responsabilidade do chef austríaco Hans Neuner, que também recebeu duas estrelas Michelin.

Localizado no Algarve, este restaurante só abre para o jantar e pede que os clientes usem “roupa elegante”. Com uma vista deslumbrante sobre o Atlântico, como o nome sugere, o Ocean oferece duas opções: um menu de degustação de quatro pratos, por 170 euros ou um menu de seis pratos, por 210 euros por pessoa, segundo o menu.

Para acompanhar, o restaurante sugere também uma seleção de vinhos para cada menu, por 115 ou 145 euros, respetivamente.

Vila Joya

Também no Algarve, há outro restaurante que está entre os mais caros do país, o Vila Joya, em Albufeira, integrado num hotel e que foi o primeiro restaurante do país a obter duas estrelas. O chef austríaco Dieter Koschina é quem está à frente da cozinha que já conseguiu alcançar duas estrelas Michelin.

No almoço, o menu de degustação servido é de quatro pratos, por 135 euros, e no jantar, o menu é de seis pratos, por 210 euros como diz o menu. Os menus variam todos os dias e quem for hóspede do hotel e reservar um jantar neste restaurante antes de chegar paga 120 euros.

Eleven

Liderado pelo Chef Joachim Koerper, é um restaurante que preza os produtos mais frescos do momento e que, por isso, só utiliza os produtos próprios da estação, fugindo um pouco aos princípios da globalização.

Situado no coração do Parque Eduardo VII, em comunhão com a cidade e com a natureza, o Eleven tem vários menus de degustação, com destaque para o que tem a trufa negra como ingrediente principal e que é o mais caro da lista: 198 euros por pessoa, como vê no menu. No entanto, quem vai uma vez promete regressar, já que a experiência gastronómica é única e sempre irrepetível.

Leia também: 10 Restaurantes de luxo em Lisboa oferecem incríveis experiências gastronómicas

William

O restaurante William é um dos destinos gastronómicos mais prestigiados da Madeira, situado no icónico Belmond Reid’s Palace. Com uma estrela Michelin, o restaurante oferece uma cozinha contemporânea que celebra os melhores produtos da ilha, com sabores e técnicas inovadoras. 

Um dos pratos mais requintados do menu é a lagosta, que pode ser degustada de várias formas. Pode optar pela sopa lavagante, pela lagosta com duo de caviar, e muitos outros pratos de alta qualidade. Qualquer que seja a sua escolha, prepare-se para pagar 187 euros por pessoa, um preço que reflete a qualidade e a exclusividade deste restaurante, como pode ver no menu.

Consiga experiências gastronómicas de norte a sul a preços fantásticos com o Odisseias
Odisseias Logo

Add Comment

Clique para comentar

Restaurantes

  • Um dos grandes tesouros de Portugal é a sua costa, que se estende por vários […]
  • A vila de Tires, situada no concelho de Cascais, é uma das zonas da Área […]
  • O restaurante marisqueira Proa ficava em frente às praias de Matosinhos-Sul e foi […]
  • abrigo da montanha
    ABRIGO DA MONTANHA O restaurante faz parte de uma estalagem com o mesmo nome, numa […]